sábado, 5 de julho de 2008

O guardanapo

O dente amanheceu doendo. Mastigar e falar era quase tortura. O famoso siso, que havia nascido pela metade anos antes, resolveu dar as caras assim, da noite pro dia. Foi como aquela idéia que vem do nada e lateja até decisão definitiva, mas com um incômodo físico e real. Foi como o pelinho que nasceu logo depois da depilação que custou 40 reais, como a espinha dos tempos adolescentes.
Até o amor é assim. Um belo dia, sem que a gente perceba de onde ele veio, a gente acorda e pensa naquela pessoa com uma ternura estranha, uma dorzinha no coração. É estranho pensar que aquilo já estava lá, mas sim, estava escondido sob a pele.

***
O dente continuou incomodando, e a dentista foi marcada às pressas.
“Vai ter que extrair! E não só o que está doendo, mas o outro também, senão pode prejudicar o resto da arcada”, sentenciou.
Já na cadeira em posição horizontal, as primeiras pontadas de anestesia foram dadas e os poros das mãos liberando um suor frio, que dois minutos atrás não parecia existir. Foi providencial o guardanapo que ela entregou à paciente pouco antes do processo começar.
No início pareceu despropositado, mas logo depois o inocente papel mostrou a quê veio. Na falta de uma mão amiga para segurar, o guardanapo foi o ponto de apoio, o que absorveu o suor, evitou as mordidas inesperadas e os solavancos.
Depois de vinte minutos de luta contra a raiz incrustada no osso e na gengiva, ele (o dente do juízo) cede, grande, cheio de sangue. A dor não veio, só a sensação de alívio. A anestesia fez efeito. Mas ela não jogou fora o guardanapo.

4 comentários:

  1. Meu pai, você e Kel tão tudo problemátia, dor aqui e ali, Jesus! heheehee Melhoras, o pior ainda acho que são as dores da alma, para as quais não há remédio!

    [eu devia escrever roteiro de melodramas...]

    ResponderExcluir
  2. E que dentão, hein, Dona Luciana!! Agora, falta contar o que aconteceu com o segundo siso!! beijão!

    ResponderExcluir
  3. NOssa, nem sabia que também tinha um blog. será que é um pré-requisito pra ser um tvip? eheheh

    o mais engraçado é que ele sempre estava lá, né. concordo plenamente.

    só discordo do ru. dor da alma a gte aprende, acostuma. a gte até acha normal quando vem. é ruim, mas dor de dente é BEM pior ehehhe.

    ResponderExcluir
  4. hahahahahhh
    Uau! Citação de mim antes mesmo de eu descobrir o blog! Tô honrada!

    Lu, também não sabia que você também tem um espaço pra compartilhar coisas! Está linkada ao meu:

    www.armariodecoisinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir