segunda-feira, 14 de julho de 2008

Direito de resposta

Freud poderia até explicar essa! Depois do post no blog do meu namorado, Fabio, falando sobre minha reação quando vi a garotinha passando mal no supermercado, fiz novamente a reflexão e resolvi bater no peito e dizer "Mea Culpa! Sim, eu sou neurótica".

Depois de uma série de traumas que incluiam crianças vomitando ao meu lado dentro de carros, acho que a neurose piorou e segue até hoje com menos força, mas ainda o suficiente para eu sentir vontade de sair correndo a qualquer sinal de alguém "ficando verde" perto de mim.

Mas uma coisa me tranquiliza. Hoje eu penso com minha cabeça de 22 anos, não-casada, sem-filhos e um pouco mimada pelos pais que ainda moram comigo, mas daqui a alguns anos tudo pode ser diferente.

Sei que o amor muda tudo. Até o fato de eu pensar assim e ter verdadeiro pavor dessas coisas nojentas. Um dia, quando eu tiver meus pimpolhos e eles passarem mal, eu sei que vou limpar e levar numa boa. Sei também que por causa desse amor vou achar meus filhos lindos e não importa quem disser ou pensar o contrário.

A prova de que isso vai acontecer? Essa é fácil. Se não fosse o amor, meus pais não teriam me aguentado tanto tempo com problemas respiratórios e alguns raros problemas digestivos durante a infância (é, eu tenho estômago forte!). Não teriam aturado minhas crises adolescentes e nem mesmo as "adultas".

Se não fosse por esse sentimento, meu próprio namorado não teria me suportado também. Se não fosse o tal amor, eu não teria aprendido a amar cada pedacinho desse mesmo namorado, inclusive os defeitos e as manias, onde eu enxergo certa graciosidade.

Se isso já acontece agora, por que não aconteceria com os seres que eu vou gerar por nove meses no futuro? Acho que Freud explica essa também.


ps: mas acho que ainda prefiro trocar a fralda.

3 comentários:

  1. Meu professor na pós disse que "a gente gosta por causa de, mas ama apesar de". Eu concordo! E viva as fraldas!

    ResponderExcluir
  2. mto bom o comentario do ruleandson. mto boa essa frase hehe..

    (a frase com aspas, não o viva as fraldas eheheh)

    ResponderExcluir
  3. "inclusive os defeitos e as manias". já que é assim, vc se safou da tréplica. eu ainda tenho fé de que carregar uma melancia na barriga durante nove meses vai fazer vc limpar qualquer vômito ou caquinha como se fosse perfume. beijão!!

    ResponderExcluir