quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Saudade.

Eita palavrinha complicada. Complicada de explicar e de sentir. Primeiro porque a gente só descobre o real significado dela quando algo realmente nos faz falta. Segundo porque o único remédio é a volta de quem não está e deixou o lugar vazio quando foi.

Saudade não é o mesmo que vontade de comer doce e não ter nada na geladeira ou no armário. Nem é a sensação que a gente tem quando vê fotos antigas. Saudade mesmo é aquilo que a gente sente sem precisar de estímulo externo. É a lembrança da ausência e a vontade quase doída de abraçar aquela pessoa e dizer o quanto ela é importante na nossa vida, o quanto tudo muda quando ela não está.

Como disse Renato Russo, “se fosse só sentir saudade, mas tem sempre algo mais”. Para mim, esse algo mais é o amor. Sem ele, não há saudade, só memória. Alguns dizem que sentir essa falta é bom de vez em quando. Mas eu me atrevo a consertar a frase: bom mesmo é matar a saudade.

6 comentários:

  1. essa saudade já quase tem data pra ser assassinada, só espera um pouco!! beijões!!

    ResponderExcluir
  2. To esperando!!!! =) e citando outro gênio, Mário Quintana, "O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."
    Beijões.....

    ResponderExcluir
  3. Tava até falando disso com um amigo meu hoje.
    saudade é ansia de ter de novo. diferente d nostalgia, q é só lembrança d algo q foi e q não vai (ou não precisa, ou não pode, ou não queremos que) voltar.

    ResponderExcluir
  4. ...é só você que tem a cura prô meu vício de insistir nessa saudade que eu sinto,de tudo que eu ainda não vi".(Índios , Legião Urbana)
    As vezes temos saudades das coias que ainda não vivemos e se vivemos ainda sim sentiremos saudades.Adorei o blog e estou te seguindo, beijo de luz e paz no coração!!

    ResponderExcluir
  5. Sou sua seguidora e fã. Sempre que posso, dou um vôo aqui. Parabéns pelo seu blog. Dá uma passadinha lá no meu cantinho e siga-me os bons! Bjs

    ResponderExcluir