quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Explosion - New Year's Eve

Tudo começou com uma idéia ousada: ir para a praia passar a virada do ano. Como sou meio "arroz de festa" eu animei logo de cara, mesmo achando que não teria dinheiro para uma viagem potencialmente cara como esta.

Depois de alguns obstáculos, fomos derrotados por falta de dinheiro, dificuldades de achar um lugar bom e barato e por indecisão dos convidados. Tivemos que partir para o plano B, que seria ir para um sítio. Nem preciso falar que o sítio também melou na última hora e, de repente, a opção mais óbvia, que ninguém queria sugerir, acabou ficando: comemorar a vinda de 2009 na casa de alguém. Otávio foi o anfitrião. Eu levei parte da ceia feita com capricho e muito carinho pela minha mãe. O resto ficou por conta dos outros convidados.

Eram quase dez horas da noite quando Fábio, meu namorado, e eu chegamos à casa da festinha. Arrumação das comidas, problemas com o som; faltavam 40 minutos para a meia-noite. Para passar o tempo, só restava brincar. Fábio foi quem teve a brilhante idéia de jogar o Pá (acreditem ou não, é uma espécie de Mau-Mau sem usar cartas). Viciamos. Entre gargalhadas, movimentos engraçados, palavras esdrúxulas, pessoas comendo mosca e recomeços, muitos recomeços, chegamos ao último minuto de 2008.

Champanhe estourado antes da hora, contagem regressiva, brinde a 2009, uvas supersticiosas, fotos, telefonemas de parentes e amigos. 2009 começou muito bem. Violança, brincadeira de Comando, Pá novamente, Aaaafrica bambata, sorvete com brigadeiro, violança de novo. Tudo passou tão rápido.

Muitas vezes, ao longo da minha vida, eu ouvi pessoas dizendo "depois dos 18 anos, o tempo voa!". Começo a concordar. Ainda bem que não sou do tipo depressivo de festas de final de ano. Como disse Nando Reis "é bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer. É bom olhar pra frente. É bom, nunca é igual, olhar, beijar e ouvir cantar um novo dia nascendo"... e por aí vai.
2009 vai ser um ano cheio para todos nós, com formaturas, empregos, incertezas. Agora resta fazermos as promessas, os planos e os pedidos. E que, dessa vez, a gente consiga realizar todos eles, para variar.


** Dedico este texto a todas as pessoas que, como o Fábio, tiveram que trabalhar neste primeiro dia do ano.

6 comentários:

  1. Foi bom e será ainda melhor. hoje é um novo dia de um novo tempo... ahaha, para a agonia do Rafa, comemoramos bem o reveillon, sem praia, sem sitio, mas com direito a farofa e tudo mais.
    E tem uma hora que só o que importa na vida é esses momentos mesmo, que se tornam lembranças, mesmo que a gente não se lembre exatamente como tudo ocorreu (pra algumas pessoas o alcool contribui pra isso eheh), o que importa é que passou bem passado eheh.

    espero que em 2009 eu tenha mais tempo pra poder comentar nos blogs dos amigos... nos ultimos meses andei com tantas coisas pra fz que só me restava tempo pra escrever e olhe lá... mas que o explosion seja forever

    "É bom e é tão diferente."

    ResponderExcluir
  2. Agora nos resta esperar pelo carnaval!! rs... E eu tb espero comentar mais nos blogs dos amigos, pq nem pra escrever eu estava tendo tempo ultimamente.. hehehe
    Valeu pela hospitalidade, otávio!

    ResponderExcluir
  3. Sou eu que agradeço pela generosidade da dedicatória! Ê, profissão, a gente tem que trabalhar em cada hora! E, realmente, a festa foi muito legal, nem acreditei na hora em que alguém disse que já eram 5 da manhã, passou voando! E acho que 2009 vai ser tão rápido quanto 2008, mas vamos, que, como disse o Otávio, é um novo dia, de um novo tempo que começou. Beijão, Lu, e um maravilhoso 2009 pra vc!!

    ResponderExcluir
  4. Ai, Lu.... eu adorei ler você contando as histórias reais, falando dos seus amigos, me emociono. Meu reveillon também começou cheio de planos e terminou na minha casa, após cancelarem um sítio às 16h do dia 31/12 (risos). Mas foi bom demais, dançamos, cantamos e até a Ivete Sangalo estava conosco na TV falando as asneiras sem pensar que ela, eu e todo geminiano sempre acaba falando. Feliz 2009 para você e um dia, assim, talvez, quem sabe, me convidem, cacete!!!! hahhaha Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. hahahhaha... Ô, Ru! Na próxima vc vai ser convidado, viu! Aí a gente ensina para vc como se brinca de Pá! rs.. beijão e tudo de ótimo neste 2009 para vc!!!

    ResponderExcluir