quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Atenção, monógamos, cuidado!

Mais uma bomba que a BBC Brasil divulgou: “Homens polígamos vivem mais que monógamos, diz estudo - Para cientistas, continuar a ter filhos em idade avançada pode explicar fenômeno”.

Era só o que faltava! Como se não bastassem as pesquisas que comprovam que “mulheres preferem fazer compras a sexo e homens trocariam mulher por cerveja”, agora eles vêm dizer que só o fato do homem ter várias esposas (e ter filhos na terceira idade) faz com que ele viva mais. E o pior não é isso! Eles nem consideraram na pesquisa os fatores sócio-econômicos dos países analisados.

Mas, e se um desavisado perguntar: “então por que a mulher costuma viver mais do que os homens, sendo que ela enfrenta a menopausa e nem pode ter vários maridos?” Ahhh... eles respondem prontamente que é porque a mulher sofre do “efeito avó”, que faz com que as velhinhas vivam mais após a imensa alegria de verem seus netinhos crescendo. Acho que alguém devia falar isso pras minhas tias que já entraram na 4ª idade, mesmo não casando e nem tendo filhos, muito menos netos.

Outro argumento deles é que tendo mais esposas para cuidar dos polígamos, eles não estariam tão sujeitos a problemas de saúde, enquanto os monógamos, após sofrer a morte da única e solitária esposa, morrem por falta de cuidados. É... meu pai é que foi inteligente, já que se casou de novo após a morte da primeira esposa.

Ele foi mais perspicaz do que um nigeriano metido a espertinho que pode ser condenado à morte por ter 86 esposas, sendo que o máximo permitido é de 4 mulheres para cada homem. E ainda tem gente que diz que polígamo vive mais. Vai entender!

3 comentários:

  1. é,eu já ia dizer q vc não pode esquecer do pai que tem. e do exemplo do meu tbm. não é poligamia, mas mostra como ter uma companheira ao lado faz diferença. o resto é lucro. beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Deus me livre desse povo, Jesus! Não sei de onde tiram essas pesquisas e o pior como elas são realizadas para chegarem a essas conclusões! Muito engraçado o texto! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahaha
    Costumo dizer que sou muto machista. Quando me convém. Em uma ocasião dessas, por exemplo, phoda-se a ciência, sou muito igualitária.
    Aposto como uma paixão daquelas que desorientam não fariam mal nenhum a uma digníssima senhoura de 75 anos. De repente, até prolongariam seus dias, uma vez que acredito piamente que estar satisfeito com a própria vida é "O" elixir da juventude. Não importam as circunstâncias, apaixonar-se sempre vale a pena.

    ResponderExcluir