quinta-feira, 19 de junho de 2008

Só para refletir*

Há pessoas que marcam a gente. Não só pelo que já fizeram, ou pelas relações que tivemos, mas apenas por sua existência. Ele foi assim. Paixão de todas as meninas da 4ª série, foi uma lástima quando a turma se separou e ele passou pra outro colégio. Um garoto amável, bem humorado, inteligente, promissor. Ele cresceu, entrou pra faculdade e arrumou namorada. Fazia cinco anos que não o via.

Hoje, a notícia: “Acidente de trânsito mata universitário em BH”. E aí, vem a pergunta: porque? Como é possível que um automóvel possa virar uma arma letal?! Seria este o “câncer” da faixa dos 20 anos de idade? Ele não foi o único conhecido meu que faleceu recentemente de forma trágica assim, mas o que me entristece mais é o fato de saber que uma vida inteira se perdeu, num segundo.


Ver um jovem saudável perder a vida deste jeito me faz pensar em muitas coisas... Talvez aquela “filosofia de buteco” de que a gente deve dizer pras pessoas que as ama sempre, pois nunca sabemos o dia de amanhã, seja verdade. Eu não o amava, na verdade nem éramos amigos, mas de alguma forma ele foi uma pessoa de quem eu sempre me lembrava quando pensava nos meus áureos tempos da 4ª série.


Ver os recados dos amigos dele no orkut me fez pensar que muitas vezes não demonstramos nossos sentimentos por medo de magoar ou sermos magoados. E às vezes nem é por isso, mas simplesmente por não nos lembrarmos, por não termos tempo. Infelizmente, não dizer isso na hora certa é o que NOS magoa mais! E como!!! Nunca sabemos quando vai ser a última palavra, a última conversa, o último beijo, o último abraço.


*Inicialmente este texto nem tinha título. Foi fruto de um desabafo diante de uma notícia triste. A data que escrevi foi 02/05/08.

Um comentário:

  1. Lu, lindo o texto. É muito triste mesmo quando um amigo se vai e não tem mais o que a gente fazer. Meus amigos falam que eu sou meloso demais, eu falo do nada que os amo, dou presentes sem motivo, choro, abraço, faço a minha parte. Porque depois não tem mais jeito. Renato Russo disse "só agora eu começo a ver que tudo o que você me disse é o que gostaria que tivessem dito pra você". E vamos em frente! Sempre!

    ResponderExcluir